Quando acionar o suporte presencial?


Quando for necessária a manutenção preventiva: Apesar de ser possível avaliar a parte de softwares à distância, geralmente é recomendada a limpeza interna de alguns hardwares. Principalmente se a máquina for um desktop.


Em casos de infestação de vírus: Caso haja a suspeita de que os computadores da empresa foram atacados por vírus, a recomendação é mantê-lo desligado até que o técnico chegue ao local. Essa é uma forma de minimizar a captura de dados por parte do programa invasor.


A manutenção de periféricos: Na hora de avaliar uma impressora, é muito mais efetivo fazer isso com o equipamento em mãos. Isso porque dificilmente o usuário consegue identificar e descrever exatamente o que está havendo com o equipamento.


Durante a instalação de roteadores: Ao escolher o local no qual o equipamento será instalado é preciso levar em consideração a estrutura do local. Ou seja, a distância e até mesmo a espessura das paredes. Com um técnico no local, é possível avaliar em qual posição o sinal do roteador será mais abrangente, atendendo melhor às necessidades dos usuários.


Configuração de redes e servidores físicos: Esse é um processo que exige a supervisão de um profissional para que seja executado da maneira correta, já que se tratam de ferramentas de suma importância a qualquer negócio.

Abrir Ticket